SLOGAN DA ORGANIZAÇÃO 2010


SLOGAN DA ORGANIZAÇÃO:

"Poderemos não ter a capacidade de fazer grandes coisas, mas tudo aquilo que fizermos, faremos com grandeza."

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Organização de costas largas

A Organização aguenta todas as adversidades e não se deixa derrubar por nenhuma investida de qualquer quadrante. Mesmo sendo fustigada por baixas temperaturas e chuvas molhadas, mesmo com desistências de elementos à última da hora e outros que se fizeram a esse mesmo esquema, mesmo com um movimento de facções contrárias radicais com o objectivo de anular este Passeio, mesmo com o roubo premeditado do cobre que cortou o acesso telefónico e consequente desligar da internet e do nosso Blog, mesmo assim, a Organização não quebra, continua operacional e activa. Apesar de tudo, a Organização acredita no seu valor, sabe que não trabalhou em cima dos joelhos, aposta tudo no seu único plano, em detrimento de planos alternativos, porque está consciente que elaborou um Programa multifacetado, eclético e universal, capaz de responder a qualquer adversidade e/ou contrariedade. Aliás, as barreiras só existem, se nós as criarmos e, tal como um rio, que alcança sempre o seu objectivo porque aprendeu a contornar os obstáculos, também esta Organização o fará, porque não se acomoda e contornará os obstáculos.
Quem já se apercebeu desta força da natureza, foi a comunicação social, já que têm surgido em Fragoso várias carrinhas das televisões e dos jornais no encalço dos elementos da Organização, tendo dois repórteres interceptado um deles num famoso café da Sá e realizado uma pequena entrevista que será publicada ainda esta semana no conceituado Jornal de Notícias.
Hoje é véspera do grande dia, altura em que a tua excitação deve estar no auge. No entanto, a Organização, de forma paternal, aconselha calma e uma noite descansada para amanhã estarem todos fresquinhos como uma alface.
A Organização também aproveita esta ocasião para se colocar ao dispor e esclarecer quaisquer dúvidas de última hora que ainda estejam por debelar.

12 comentários:

  1. eu estou deveras impressionado com tudo o que tenho lido por este andar da carruagem mais vale irmos todos limpar as bouças do sr:eugenio queiros porque assim prestamos um bom serviço á cumunidade,quanto á emprensa nada só tenho visto os tractores com cisternes para cima e para baixo emfim sem comentarios bem hajam

    ResponderEliminar
  2. Atenção Sr. Anónimo Sousa aos erros de português. A preocupação é só uma: há várias crianças a ler.
    A Organização

    ResponderEliminar
  3. Vergonhoso é a unica palavra que encontro para descrever o que aconteceu ontem.
    Para a proxima esperamos mais, mt mais, porque ontem o espectáculo foi degradante mt mau mesmo.
    Enumero as falhas e onde se poderia ter corrigido:
    - Tanto se fala em poupança que fomos obrigados a andar de auto estrada(que mais parecia uma coisa do além), quando havia alternativa melhor e sem buracos.Mas o buraco mesmo foi a organização pior que o Estado Português.
    - Uma familia como esta, deveria ter outra recpção.à chegada á quinta deveria estar alguem com uma taça de champanhe(nem k fosse daquele que o supermercado do Génio vende, que mais parece água rás).
    - E o tapete vermelho? Onde estava??????Houve individualidades que só tinha um par de calçado(alugado)
    - Balnearios um noj...........o, cheiravam a nafetalina.
    - A mina!!!!!! com uma Mina em casa era necessário andar tanto para ver-mos a Mina!!!!Fonix!!!!!.
    - Enfim mais não digo porque o boss está a chegar, mas prometo que voltarei á carga á noite.
    Carlos Queirós

    ResponderEliminar
  4. Reconheço, que estivemos mt mal.
    Realmente esta familia merece mt mais, mas nós não temos condições para organizar absolutamente nada porque nós próprios somos pessoas desorganizadas, enfim....
    Pedimos desculpa a todas as familias que participaram neste desastre de passeio e promete-mos que nunca mais organizamos nada pk não sabemos.
    Tentamos, mas, mesmo com um ano para estudar aquilo que poderia ser perfeito e um sonho para a nossa familia, acabamos por apenas conseguir construir um pesadelo.
    Ah já agora, ALGUEM SE LEMBROU DA TIA ESPERANÇA??????
    Pelos vistos não!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Tens razão Génio,
    a familia está e deve estar acima de tudo e a tia Esperança tambem faz parte dela.
    Um rouxinol!...
    E na hora do jantar
    a família reunida.
    Que nenhuma família comece em qualquer de repente,
    Que nenhuma família termine por falta de amor.
    Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente,
    E que nada no mundo separe um casal sonhador.
    Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte,
    Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois.
    Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte,
    Que eles vivam do ontem, do hoje e em função de um depois.
    Que a família comece e termine sabendo onde vai,
    E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai.
    Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor,
    E que os filhos conheçam a força que brota do amor.
    Abençoa, senhor, as famílias! amém! abençoa, senhor, a minha também.
    Que marido e mulher tenham força de amar sem medida,
    Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão.
    Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida,
    Que a família celebre a partilha do abraço e do pão.
    Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos,que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois.
    Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho,
    Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois.
    Que a família comece e termine sabendo onde vai,
    E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai.
    Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor,
    E que os filhos conheçam a força que brota do amor.
    Abençoa, senhor, as famílias! amém! abençoa, senhor, a minha também.

    ResponderEliminar
  6. Bem,

    é a 1ª vez que visito este blog, e talvez a ultima, porque não sou muito destas coisas da net, mas apesar de todos(ou quase todos),os comentários serem negativos, eu tenho uma palavra importante a dizer:
    - Para mim o mais importante foi a Professora de Dança, CARLA SOFIA , só lhe faltava a vovuzela e parecia que estavamos na Africa do Sul.
    Bem, meus caros amigos, familiares, colegas e conhecidos, aquilo foi demais!!!!!!!!!!Muito bom mesmo...Até a tia Esperança se riu e já só tem placa.
    Aproveito ainda que brevemente estará no you tube a dança que a Carla Sofia executou na perfeição!!!!!
    Para que passear-mos quando temos uma entreteiner em casa.
    Ich wünsche viel Glück für alle. - Alemão
    Deseo buena suerte a todos. - Espanhol
    Je souhaite bonne chance à tous. - Francês
    I wish good luck to all. - Inglês
    Jag önskar lycka till alla. - Sueco
    Auguro buona fortuna a tutti. - Italiano

    Ah já agora não é só a Mena que dá explicações eu tb dou de Linguas!!!!!Eeheheheheh

    ResponderEliminar
  7. Foi preciso chegar aos últimos dias para ver dinâmica no BLog, enfim uma grande característica desta Família que é deixar tudo para a última.
    Também é engraçado ver, embora faça parte das regras porque o criador do Blog assim o permitiu, os comentários anónimos e, por assim o serem, são sempre credíveis.
    Mais engraçado ainda, é alguns se fazerem passar por outros e criarem a confusão.
    Muito bem pessoal, finalmente descobriram a essência desta iniciativa. O objectivo também passava por isto mesmo.

    ResponderEliminar
  8. DE FACTO, POUCAS PALAVRAS ME RESTAM............. ESTÁ TUDO DITO, E MUITO BEM DITO! O PASSEIO TEVE DE TUDO, PARA TODOS OS GOSTOS E DESGOSTOS. MUITO BOM, MAS AINDA BEM QUE ASSIM FOI, CASO CONTRÁRIO SENTIR-ME-IA DEFRAUDADA PORQUE 100 EUROS SÃO 100 EUROS.............E EU ESTE ANO NÃO TIVE AUMENTO.......GRRRRRRRRR... A FASQUIA FICOU MUITO ALTA E, DAQUI EM DIANTE, AS PRÓXIMAS ORGANIZAÇÕES TERÃO DE SUUUUUUUUPERAR!! VOTO NA IDEIA LANÇADA DURANTE O ALMOÇO DE QUE PARA O ANO TERÁ DE SER UM DESTINO DE AVIÃO, ASSIM NINGUÉM SE PERDE NA A4 E ARRUMAMOS DE VEZ COM OS PSEUDO-ALONSOS E SCHUMMACKERS DE FRAGOSO CITY! EU TENHO UM BÓLIDE.......BEIJOS A TODOS!!!!CHUACK!!!

    ResponderEliminar
  9. eu não tou abituada a escreber na intrenete mas tambem sou filha de deus e quero comtrivuir. a viajem coreu bem, não ouve asidentes, não choveo a ida pra lá mas pra cá chobeu um bucado. lá na qiunta tava tudo muito lindo! fui mesmo lindo! só tibe tena q não ouve chorasco, era muito bom aver chorasco porque depois do esforso todo nas árbores e na mina o chorasco era muito bom. foi pena, um chorasco era bom. espero que pó ano aja chorasco porque eu e a minha familia adoramos cumer chorasco. foi pena mas passiençia. a procima organisação tem que aranjar milhor o almoco. mas o lanxe..........bem nunca bi nada assim. avia de tudo: bolo de chicolate, ceriais, chamuscas, batatas, gilatina, muce, pão rico, croquetes, surtido do chinês, foi muito bom. até me esqueci que não comi chorasco ao almoço. foi pena mas não á nada prefeito. tambem gostei da parte da discuteca, foi muito bom. a musica era mesmo fiche. foi pena não poder cantar porque adoro e acho que ia cantar melhor do que os outros mas passiencia. estou anciosa pelo prócimo paseio porque adorei. menos a parte do chorasco e das cantigas. e não sei como é que a susana se perdeo não alto estrada porque avia pelacas por todo o lado. bastaba ler.

    ResponderEliminar
  10. Estou a ver que entrei para uma família de homens fraquinhos, excepto o meu marido claro: um deles entra numa mina e parece que entro numa casa do terror, tal era a gritaria, ou então numa fossa, tal era o cheiro a cueca borrada, depois houve 3 que nem puderam entrar porque as barrigas não cabiam onde cabem as pessoas normais e por fim o outro que tem a mania que é o super-homem e foi para a enfermaria tratar dos rasgões nas costas. Mas aquele que merece maior destaque é o RUÍ, um medricas disfarçado de grande, que levou uns calções sem cordão à espera que eles caíssem para mostrar que é homem, mas esqueceu-se que está muito forte e eles nem desciam. Depois aproveitou os elásticos que lhe deram e apertou-os de tal modo, só para mostrar que é aventureiro e que tem tomates. Até o sogro reparou e saiu logo de lá envergonhado. Essa imagem foi reforçada quando foi fazer slide: os gritos que se ouviam não foi de pânico, mas sim pura adrenalina. Mas a cena que ficará registada como a mais caricata do passeio, não deve ter sido a minha dança, que alíás pôs toda a gente a dançar, mas outra lá em cima no monte. Só tenho pena de não ter visto, mas por aquilo que me contaram, bate qualquer uma. Ele bem se ajoelhou agarrado à corda a suplicar clemência, mas o charco é demasiado tentador. Ainda tentou novamente, mas o resultado foi o mesmo. Pois é RUÍ, ao lado do meu filme no youtube estará o teu e veremos qual dos dois será o mais visitado.

    ResponderEliminar
  11. Oh Ricardo, se quisesses escrever anonimamente deverias ter mudado o teu perfil de escrita. É que todos viram que eras o autor do ataque ao RUI (13 de Junho de 2010, 01:38). Nem com a auto-crítica te safaste. Mas foi um bonito gesto.

    ResponderEliminar