SLOGAN DA ORGANIZAÇÃO 2010


SLOGAN DA ORGANIZAÇÃO:

"Poderemos não ter a capacidade de fazer grandes coisas, mas tudo aquilo que fizermos, faremos com grandeza."

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Sorri durante todo o dia


Agora que o local do passeio já foi revelado, é altura de deitares cá para fora a boa disposição, cada vez mais sorrisos e contribuíres na construção de um mundo melhor.
O sorriso, como qualquer outro comportamento emocional, tem a função da comunicação. Trata-se de uma mensagem que nós enviamos às outras pessoas a comunicar disposição para brincar, convivência, ficarmos felizes e fazê-las felizes, mostrarmos que somos pacíficos.
Nós somos criaturas que necessitamos criar estruturas sociais e de viver bem. Então, nós precisamos de ter relações pacíficas com as pessoas ao nosso redor e o sorriso promove efeitos positivos nos nossos contactos sociais.
Os sorrisos também atenuam hostilidades e agressões. Reparem como utilizamos o sorriso quando queremos atenuar uma típica tensão entre estranhos ou necessitamos dizer não a alguém. Nós frequentemente sorrimos quando nos desculpamos. O sorriso desarma as pessoas, cria uma ponte entre elas e facilita o comportamento amigável.
A seguir ao sorriso, pode vir o riso e com ele a gargalhada, o que provoca uma aceleração dos batimentos cardíacos, elevação da pressão arterial e dilatação das pupilas. Riso e humor diminuem o stress e a ansiedade, reforçam a imunidade, relaxam a tensão muscular e diminuem a dor. Daqui poderá advir a expressão mundialmente conhecida de que "o riso é um bom remédio".
Como informação adicional, os adultos riem em média 20 vezes por dia, enquanto as crianças até 10 vezes mais. Então, porque não voltarmos a ser crianças, porque não rirmos mais, porque não sermos mais saudáveis?
Convém, portanto, lembrar e sobretudo nunca esquecer, que um sorriso não custa nada e cria muito!

1 comentário: