SLOGAN DA ORGANIZAÇÃO 2010


SLOGAN DA ORGANIZAÇÃO:

"Poderemos não ter a capacidade de fazer grandes coisas, mas tudo aquilo que fizermos, faremos com grandeza."

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Esmiuçar os resultados

Encerrou a sondagem para saber se os Pais e os Padrinhos da Renata deveriam contribuir financeiramente mais do que os restantes. Saiu vencedora a opção NÃO. A Organização, com o seu espírito democrático, aceita sem reservas o veredicto final. No entanto, dado que esta votação era anónima, fica em aberto a dúvida das respostas SIM terem sido dadas pelos principais visados - Pais e Padrinhos - pelo que, a ser verdadeira esta possibilidade, ficaremos todos à espera até ao dia do Passeio para verificarmos se os mesmos puxarão pelos galões e nos farão uma surpresa agradável. Segundo se consta, eles fazem mesmo questão de abrir os cordões à bolsa e já andam os dois picados para verem quem se chega mais à frente. Amor de Pais e Padrinhos é mesmo assim: quando se ama, não se olha a meios nem a despesas para agradar aos seus entes queridos.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

A cidade está em festa

O entusiasmo está no ar! Não bastava os elementos da Família estarem em pulgas com a Organização e ansiosos que chegue o grande dia, não bastava a Freguesia onde habitam realizar este fim-de-semana uma festa, com muito fogo de artifício, concertos e divertimentos, em honra à Organização pelo simples facto de residirem lá, agora são as ruas de Penafiel a engalanarem-se e as suas gentes a lavarem a "cara" da cidade para receberem a nossa Família com pompa e circunstância.
O Presidente da Câmara local, em sinal de gratidão para com a Organização por ter escolhido este destino para o Passeio de Família, já mandou colocar vários outdoors nas estradas principais e já corre uma onda pelos munícipes para colocarem bandeiras nas janelas das suas residências em sinal de respeito, pois estão conscientes que esta presença só prestigia e engrandece a cidade.
A Organização agradece o incentivo e a hospitalidade, mas já fez saber que não quer protagonismos e espera que a comunicação social respeite a nossa privacidade e nos deixe passar um dia descansado e divertido. Aliás, a Organização informa que já foi celebrado um contrato verbal com uma revista da imprensa cor-de-rosa, que fará a cobertura total e exclusiva do evento, tendo a mesma assumido o compromisso de ser bastante discreta e respeitadora.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Passeios de Família anteriores


Foi sugerido por um elemento da Família a recuperação de fotografias de passeios anteriores e a sua colocação no blog. A Organização agradece a sugestão e aceitou o desafio. Para tal, foi ao seu arquivo e seleccionou estas. No entanto, há anos em que não possui nenhuma fotografia, pelo que solicita a quem tiver, que as faça chegar a um dos elementos da Organização para completar este slide. Quanto ao programa do Passeio, mais alguns dias e estará aí a estalar. De qualquer das formas, a Organização apela à calma, serenidade e fair-play e não vê dificuldade de ordem física do elemento que pediu informações, uma vez que assistiu, há alguns dias, algures num campo de futebol relvado, a um verdadeiro show de ginástica acrobática, composta por correrias desenfreadas, pulos descontrolados e energia empolgante, pelo que, qualquer exercício, jogo ou barreira previsto no Programa será uma pura brincadeira de meninos.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Final da Taça 2

Final da Taça 1

José "Mourinho" Queirós


Tá feito! Tal Inter de Mourinho, também o Palme de Queirós subiu ao lugar mais alto do pódio. Os Zés estão em grande, quer nas conquistas das taças, quer na exuberância dos festejos. A Organização prometeu, a Organização cumpriu: esteve presente a apoiar e a vibrar com o sucesso do elemento da sua Família. Como as portas da casa onde reside não se abriram para festejar, deduz-se que no dia do Passeio haverá Murganheira Reserva Bruto para toda a comitiva familiar. A Organização endereça os parabéns ao Zé Manel pela sua conquista e coloca no ar as imagens da festa para a restante família que não pode estar presente, poder arrepiar-se com a glória. Apenas pede desculpa pela qualidade não ser a melhor, mas estava na bancada no meio de um turbilhão de emoções: de um lado aqueles que festejavam e do outro os solidários com o Mister, já que arremessavam garrafas de água para combater o calor e várias moedas em forma de contributo para o Mister comprar um fato digno da posição que ocupa e poder apresentar-se nos próximos jogos vestido a rigor.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Domingo, todos ao estádio

Há alturas na vida em que devemos deixar de lado o amor clubístico e a camisola da nossa terra, para apoiar aqueles que nos pertencem. Domingo, seremos todos do Palme porque o Mister é um dos nossos. Boa sorte Zé Manel, que seja um grande dia para ti e para os teus pupilos. A Organização não esquece os feitos dos elementos da Família, estará presente para te apoiar e vibrar contigo e desafia todos os elementos da Família a fazerem o mesmo. No fundo, o sucesso de uns será a alegria dos restantes. No final queremos comemorar na casa onde resides. Esperamos, portanto, que haja comes e bebes à fartazana. Caso não queiras festejar connosco, a Organização espera que não tenhas desconsideração por aqueles que te apoiam e sugere, na pior das hipóteses, que no dia do Passeio leves um farto carregamento de Murganheira Reserva Bruto para a malta.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Família Queirós

Queirós, Queiroz, Queiroga - famílias levíticas descendentes de Queros, Querós ou Quirós.
O nome Queirós era o nome dado aos habitantes ou nascidos no vale de Quiróz nas Asturas, na actual Espanha.
Com o tempo, como a maioria dos sobrenomes, tornou-se nome de família e espalhou-se por Espanha e Portugal, sendo a sua variante portuguesa Queiroz ou Queirós.
Este é o escudo da Família Queirós, escudo esquartelado: o primeiro e o quarto de prata com seis crescentes de vermelho, 2, 2 e 2, o segundo e o terceiro de prata e com um leão de vermelho. Timbre: o leão do escudo.
Talvez seja devido ao timbre do seu escudo de família - o leão - que a maior parte dos elementos que constituem esta família, simpatiza com o clube do esforço, da dedicação, da devoção e da glória - o Sporting Clube de Portugal.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Caixa de sugestões

Apesar de este Blog não estar a ter a participação escrita que a Organização pretendia, a mesma não desanima porque entende que deve dar tudo em prol da Família. Numa atitude de maior proximidade junto dos seus entes querido, a Organização coloca on-line uma caixa de sugestões para que os interessados possam exprimir e contribuir mais activamente para o sucesso do Passeio. Claro que todas as opiniões serão sempre escutadas, independentemente do seu teor, positivo ou negativo, mesmo que alguém queira exprimir a sua opinião em relação às actuais sondagens ou outro assunto qualquer. Quem quiser contribuir mais activamente com a Organização e entrar no espírito da brincadeira, um dos ítens que alimentam esta ideia do Blog, podem enviar para o e-mail: rimas@mail.telepac.pt, imagens, textos, fotografias suas ou de terceiros que a Organização, após levar ao laboratório de análise de qualidade, se o mesmo nos der o selo de interesse máximo, colocará visível para todos poderem comentar ou, simplesmente, bisbilhotar. Lembramos, também, que temas antigos podem e devem continuar a ser comentados.

sábado, 15 de maio de 2010

Logotipo

A Organização quis criar uma imagem que espelhasse o seu sentimento e que estivesse associada à paz, à serenidade, à felicidade e à harmonia. No fundo, um sorriso que nos penetra e distribuímos com fervor, o sorriso que queremos que esteja presente, não só no dia do passeio, mas também em todos os dias das nossas vidas, no seio da Família e na sociedade que nos envolve.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Hoje é o teu dia João, parabéns


Faz hoje 15 anos o nosso rapagão João. A Organização não podia deixar em claro esta ocasião e quis dar-lhe um miminho. Basta carregar no link em cima à direita. Parabéns miúdo e esperamos que gostes.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Guerreiro do asfalto

Pelo 9º ano consecutivo, o nosso ente querido José Sousa concluiu com sucesso a sua caminhada até Fátima. Movido pela sua fé, galgou quilómetros e, mais uma vez, foi capaz de chegar ao seu destino e levar a bom porto todos aqueles que o acompanhavam. A Organização felicita o guerreiro do asfalto Sousa pela sua bravura e partilha a sua felicidade e emoção neste momento de introspecção pessoal.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Cartaz do Passeio

Foi afixado no dia 09 de Maio de 2010 o Cartaz do Passeio, um mês antes do grande dia, dando assim início às festividades. Para granjear esta publicação, 4 elementos da Organização decidiram reunir a família na casa onde habitam e ofereceram um repasto. Durante este convívio foi levantado o véu do local a visitar, do programa proposto e dos números envolvidos. A família compareceu em peso e pareceu bastante satisfeita, uma vez que limparam tudo o que havia para comer, resolveram cantar os parabéns a um dos elementos da Organização e, ainda por cima, ofereceram-lhe alguns presentes. Perante este acto de solidariedade e porque não pareceram que tenham ficado assustados com os valores propostos, a Organização sente-se motivada a dar continuidade ao programa previsto.