SLOGAN DA ORGANIZAÇÃO 2010


SLOGAN DA ORGANIZAÇÃO:

"Poderemos não ter a capacidade de fazer grandes coisas, mas tudo aquilo que fizermos, faremos com grandeza."

terça-feira, 15 de junho de 2010

Já deixa saudades




Quando não se gosta de uma coisa, a tendência é não falar dela para se tentar esquecer o mais rápido possível. Pelo contrário, quando se gosta, a tendência é partilhar a experiência e a emoção com outras pessoas. Se junto dos teus familiares, amigos, conhecidos, colegas de escola ou de trabalho, etc., notares que estás a falar de forma efusiva daquilo que fizeste e por aquilo que passaste, então a tua mente, o teu ego e o teu interior estão a extravasar o sentimento de felicidade que te assola.
Para mostrares a terceiros que aquilo que contas é pura verdade mas, acima de tudo, para partilhar com o Artur aquilo que perdeu e a falta que fez, aqui fica o álbum de fotografias do Passeio de Família 2010.
Com esta acção, esta Organização dá por encerrada a sua actividade e consequentemente este Blog, agradecendo a todos a contribuição dada.
Desejamos as maiores felicidades à próxima Organização e colocamo-nos à disposição para contribuir na valorização da mesma.
Continuação do espírito harmonioso demonstrado no Passeio!

sábado, 12 de junho de 2010

Destaque na imprensa cor-de-rosa

A Organização havia informado com antecedência que tinha celebrado um contrato verbal com uma revista da imprensa cor-de-rosa, para fazer a cobertura total e exclusiva do Passeio de Família 2010, tendo a mesma assumido o compromisso de ser bastante discreta e respeitadora. Satisfatoriamente, a Organização verificou que a dita revista cumpriu com o prometido, fez o seu trabalho, sem que tivesse importunado qualquer elemento da Família. De forma profissional, acompanhando a postura da Organização, conseguiu infiltrar os seus repórteres, não sabemos se no meio das moitas, se dentro da mina, se no fundo da poça do Tarzan, se dentro da manga do mágico, ou noutro lugar qualquer. No fundo, o trabalho de cobertura foi realizado e a Organização tem o prazer de divulgar, em primeira mão, a próxima capa do número exclusivo da conceituada Revista Caras, a ser colocada hoje nas bancas.

A Organização aproveita esta ocasião para informar que a apresentação das contas relativas ao Passeio de Família 2010, irá realizar-se no primeiro Sábado a seguir ao Passeio, na residencial mor, sita no Lugar de Sá, vulgarmente conhecida por Casa do Ti Génio.
Convém todos os elementos da Família estarem presentes neste "beberete" para debaterem opiniões e liquidarem as dívidas inerentes ao Passeio. Aos elementos que não estejam presentes e que não se façam representar, será apresentado, posteriormente, o respectivo valor, acrescido de juros de mora e agravada por uma taxa extra de ausência inqualificável.
A Organização, num último esforço de dedicação à sua Família, está em conversações com um importante empresário, que prefere manter o anonimato, no sentido de este patrocinar a totalidade dos custos do Passeio e fechar com chave de ouro o seu trabalho.
Nesta ocasião, será dada a passagem de testemunho à próxima Organização, concluindo a actual e desta forma, o seu árduo, mas recompensador, ano de vigência.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Cerimónia de encerramento

Eis a majestosa sessão de fogo de artifício que a Organização proporcionou à Família na cerimónia de encerramento do Passeio de 2010. Pena só terem estado presentes os elementos da Organização que continuaram duros como o aço, enquanto os restantes elementos da Família, talvez demasiado cansados com tantas actividades e arreados com tantas emoções, tenham ido mais cedo para casa afim de descansarem e de se recomporem fisicamente. A Organização, solidária com a sua Família, coloca no ar as imagens desse espectáculo, para que todos possam apreciar e degustar aquilo que perderam.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Organização de costas largas

A Organização aguenta todas as adversidades e não se deixa derrubar por nenhuma investida de qualquer quadrante. Mesmo sendo fustigada por baixas temperaturas e chuvas molhadas, mesmo com desistências de elementos à última da hora e outros que se fizeram a esse mesmo esquema, mesmo com um movimento de facções contrárias radicais com o objectivo de anular este Passeio, mesmo com o roubo premeditado do cobre que cortou o acesso telefónico e consequente desligar da internet e do nosso Blog, mesmo assim, a Organização não quebra, continua operacional e activa. Apesar de tudo, a Organização acredita no seu valor, sabe que não trabalhou em cima dos joelhos, aposta tudo no seu único plano, em detrimento de planos alternativos, porque está consciente que elaborou um Programa multifacetado, eclético e universal, capaz de responder a qualquer adversidade e/ou contrariedade. Aliás, as barreiras só existem, se nós as criarmos e, tal como um rio, que alcança sempre o seu objectivo porque aprendeu a contornar os obstáculos, também esta Organização o fará, porque não se acomoda e contornará os obstáculos.
Quem já se apercebeu desta força da natureza, foi a comunicação social, já que têm surgido em Fragoso várias carrinhas das televisões e dos jornais no encalço dos elementos da Organização, tendo dois repórteres interceptado um deles num famoso café da Sá e realizado uma pequena entrevista que será publicada ainda esta semana no conceituado Jornal de Notícias.
Hoje é véspera do grande dia, altura em que a tua excitação deve estar no auge. No entanto, a Organização, de forma paternal, aconselha calma e uma noite descansada para amanhã estarem todos fresquinhos como uma alface.
A Organização também aproveita esta ocasião para se colocar ao dispor e esclarecer quaisquer dúvidas de última hora que ainda estejam por debelar.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Itinerário a seguir

Já está on-line, há vários dias, o itinerário a seguir. Havendo vários trajectos possíveis para chegar ao nosso destino, consideramos que este é aquele que, na relação tempo / custo / comodidade / segurança, mais se adequa às nossas necessidades. De acordo com o trajecto seleccionado, a distância de ida rondará os 110 km, dos quais 90 km são em auto-estrada e 20 km em estradas agradáveis. Estimamos que o tempo de duração da viagem seja de 1h30m, das quais 50m em auto estradas. O custo estimado é de 11,00 euros, sendo que 1,85 euros serão de portagem e o restante em combustível.
A Organização informa que fez um esforço complementar e conseguiu, nas várias reuniões que manteve com o Governo Central, adiar o pagamento de portagens nas SCUT, pelo menos, durante o mês de Junho, com o único objectivo de não sobrecarregar, ainda mais, a carteira dos elementos da sua Família.
Todos os valores acima descritos foram alcançados tendo por base uma viatura ligeira, familiar, a diesel e a circular a uma velocidade que se enquadre nos limites máximos legais. Qualquer desvio a estes valores é da responsabilidade dos intervenientes.
Aqui deixamos ficar os contactos de dois elementos da Organização para o caso de alguém se desviar da rota traçada. Aconselhamos, portanto, que haja em cada viatura, pelo menos, um telemóvel operacional e com bateria suficiente para todo o dia.
Silva Queirós - 966 429 730
Queirós Monteiro - 931 303 128

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A CMVM já foi informada

A excitação está ao rubro! Sábado passado, alguns elementos da Organização foram fustigados com perguntas vindas da restante Família, relacionadas com o Passeio, nomeadamente, no que diz respeito à hora de saída. Os mesmos elementos da Organização, mantendo a mesma linha de conduta que traçaram desde o início, não revelaram porque o meio de comunicação oficial desta Organização é este mesmo Blog. Apenas lembra que o Programa, com os respectivos horários, já estava no ar, aquando essas perguntas foram colocadas, pelo que, considera desajustada a falta de informação demonstrada.
A Organização lamenta a fraca assiduidade a esta página, mas não se arrepende de a ter implementado, porque vive numa era em que a informática domina e não ficou parada no tempo, uma vez que o tempo não é estático e nós teremos de nos moldar às transformações que o próprio tempo acarreta, ou seja, somos produto da hereditariedade e do meio social que nos envolve.
A última sondagem foi encerrada e nela questionava quais as actividades que cada elemento da Família mais gostaria de praticar. Mais uma vez, as respostas foram demasiado escassas, o que leva a Organização a entender que qualquer coisa serve. No entanto, de forma humilde, a Organização agradece a quem participou.

sábado, 5 de junho de 2010

Programa do Passeio

Os horários do programa tratam-se de meras previsões. A Organização poderá fazer ajustes aos mesmos, ou por incumprimento de algum elemento da Família menos atento, ou por livre iniciativa, mas sempre em prol do bom ambiente familiar.
Na Quinta da Eira há um leque de actividades bastante diversificado, conforme puderam ver num post anterior. A Organização seleccionou algumas delas para que todos possam participar e divertirem-se. Caso pretendam informações adicionais em relação às actividades a desempenhar, para se prepararem fisicamente, animicamente e a nível de indumentária, queiram por favor colocar on-line as Vossas questões, que a Organização responderá num abrir e fechar de olhos.
Paralelamente, há outras actividades que são opcionais. Fica, portanto, ao critério de cada um e por sua conta e risco, a participação ou não, numa ou várias dessas actividades opcionais. Tendo esta Organização um espírito democrático, também deixa como condição opcional a presença no almoço, na sesta, no carregamento de baterias, ou noutro momento qualquer do programa. No entanto, como se trata de um passeio de Família, aconselhamos a presença e a disponibilidade de todos. Mas, caso haja alguém que não pretenda estar presente, convém, por uma questão de despreocupação e de cortesia, informar com antecedência a Organização.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Sorri durante todo o dia


Agora que o local do passeio já foi revelado, é altura de deitares cá para fora a boa disposição, cada vez mais sorrisos e contribuíres na construção de um mundo melhor.
O sorriso, como qualquer outro comportamento emocional, tem a função da comunicação. Trata-se de uma mensagem que nós enviamos às outras pessoas a comunicar disposição para brincar, convivência, ficarmos felizes e fazê-las felizes, mostrarmos que somos pacíficos.
Nós somos criaturas que necessitamos criar estruturas sociais e de viver bem. Então, nós precisamos de ter relações pacíficas com as pessoas ao nosso redor e o sorriso promove efeitos positivos nos nossos contactos sociais.
Os sorrisos também atenuam hostilidades e agressões. Reparem como utilizamos o sorriso quando queremos atenuar uma típica tensão entre estranhos ou necessitamos dizer não a alguém. Nós frequentemente sorrimos quando nos desculpamos. O sorriso desarma as pessoas, cria uma ponte entre elas e facilita o comportamento amigável.
A seguir ao sorriso, pode vir o riso e com ele a gargalhada, o que provoca uma aceleração dos batimentos cardíacos, elevação da pressão arterial e dilatação das pupilas. Riso e humor diminuem o stress e a ansiedade, reforçam a imunidade, relaxam a tensão muscular e diminuem a dor. Daqui poderá advir a expressão mundialmente conhecida de que "o riso é um bom remédio".
Como informação adicional, os adultos riem em média 20 vezes por dia, enquanto as crianças até 10 vezes mais. Então, porque não voltarmos a ser crianças, porque não rirmos mais, porque não sermos mais saudáveis?
Convém, portanto, lembrar e sobretudo nunca esquecer, que um sorriso não custa nada e cria muito!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Local do Passeio

Hoje, por ser o Dia Mundial da Criança, é o dia escolhido pela Organização para revelar o local do Passeio.
De entre as várias opções estudadas, também elas válidas e interessantes, esta foi a seleccionada por as características do local e as suas potencialidades se enquadrarem no espírito da Família.
Como cenário para o Passeio quisemos escolher um local marcante, com alegria e alma. Este passeio é ideal para os avós e pais desafiarem os seus netos e filhos para aventuras novas. Afinal, o bom de ser avô é o tempo e a disponibilidade que se tem para os netos e, desafiá-los com uma ideia destas, é sucesso e admiração garantidos. Claro que a ideia também funciona, perfeitamente, com pais, tios ou amigos.
Vamos então rumo a Penafiel, mais concretamente para a Quinta da Eira que se situa na Freguesia de Bustelo. Esta Quinta funciona como um espaço organizado e funcional, onde tudo se torna agradável e animado. Caso tenham oportunidade, interesse e/ou disponibilidade podem fazer um pouco de pesquisa (www.quintadaeira.com) para estarem mais informados sobre as potencialidades deste local.
Feita esta breve apresentação, desejamos que tudo esteja do Vosso agrado, onde a alegria e a boa disposição imperem e nunca nos devemos esquecer que, mais importante do que o sítio para onde vamos ou o que façamos, o que realmente importa é com quem estamos.